19 abril 2024 - 7:13
- Anúncio -

Projeto piloto para armazenamento de lixeiras no interior é lançado em Braço do Norte

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, conferiu na tarde desta sexta-feira, 26, o projeto piloto para armazenamento de lixeiras no interior.
O lixo espalhado próximo das lixeiras nas comunidades de Braço do Norte é uma realidade que está prestes a terminar. A Secretaria de Agricultura, em parceria com a Fundação do Meio Ambiente (Funbama) realizaram um projeto piloto no Rio Amélia para conservação das lixeiras e embelezamento da área.
Conforme o secretário de Agricultura, Adir Engel, a mão de obra foi toda realizada pela equipe da Secretaria de Agricultura, com isso, o investimento não passou de R$ 1.480,00, além disso, foram reutilizadas paletas e óleo queimado, baixando os custos. “O custo é baixo para o benefício que teremos. Acreditamos que com estes protetores em formato de casinhas as lixeiras ficam com aspecto mais organizado, estimulando as pessoas a cuidarem do local, evitando transtornos como lixo espalhado pela estrada e, também, facilitando a coleta seletiva e a coleta convencional”, completou Adir.
Beto aprovou o projeto. “Golaço das nossas equipes da Agricultura em parceria com a Funbama. Juntando isso ao projeto de sinalização com placas feito em todo o interior, também pela equipe da Agricultura, demonstram o capricho e a preocupação que a administração tem com itens que parecem irrelevantes, mas fazem grande diferença no dia a dia das pessoas. Estão de parabéns! Estamos ansiosos para ver as próximas a serem feitas”, comentou.
Ele lembrou ainda que assumiu o compromisso com a população em intensificar ainda mais os cuidados do interior. “É assim que estamos trabalhando. Em breve teremos mais novidades”.
O local, feito no estilo colonial alemão, traz ainda avisos com dias e horários de coleta, explicações sobre a coleta seletiva e convencional e placas de conscientização.
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-