19 abril 2024 - 7:12
- Anúncio -

Projeto piloto da coleta seletiva é implantado em Orleans

A Prefeitura Municipal de Orleans por meio de Estudos pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico Local- DEL e da Câmara Técnica de Gestão Pública, está engajada nas ações que visam intensificar a sustentabilidade no município. E umas das primeiras ações é atuar na destinação correta dos resíduos sólidos promovendo a coleta seletiva.

De acordo com a agente de articulação do DEL Giani Cechinel Loli, o primeiro encontro para discutir estratégias finais das atividades do projeto da coleta seletiva, ocorreu no bairro Corridas e contou com a participação das entidades Léo Club e Demolay, da associação de moradores, da rede de vizinhos e demais lideranças do bairro que puderam se aprofundar melhor no projeto e partilhar ideias sobre reeducação ambiental.

O projeto é necessário e vai possibilitar uma nova conduta sobre ao fazer a seleção dos materiais. Para que o projeto tenha efeitos significativos, os moradores devem realizar a separação do lixo em recicláveis e não-recicláveis. Portanto, serão distribuídas sacos de cor vermelho a fim de atrair a atenção dos moradores.

Maiores esclarecimentos podem ser sanados por meio do e-mail: delorleans@gmail.com

Por Edivaldo Lubavem – Assessoria de Comunicação

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-