29 março 2024 - 8:32
- Anúncio -

Projeto Inverno Solidário entrega doações à Rede Feminina

O projeto de extensão do Inverno Solidário do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) fez a entrega de cobertores, agasalhos e calçados à rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans. A estimativa é de que tenham sido arrecadadas mais de mil peças, e o objetivo é promover o espírito solidário nas pessoas, por meio da arrecadação e doação para instituições e famílias de Orleans e região de abrangência do Unibave, no inverno.

O projeto, ligado ao programa do Unibave Solidário, teve início em maio e se estendeu até esse mês. A comissão organizadora teve a participação de 20 acadêmicos voluntários, pertencentes aos cursos de Enfermagem, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Psicologia, Ciências Contábeis e Educação Física – Licenciatura.

“É uma ação que acho magnífica. Não precisamos fazer muito, para fazermos parte de grandes realizações”, declarou a estudante de Enfermagem, Sabrina Nunes Ferreira de Jesus. Ela ainda aponta a entrega das roupas como a melhor parte do projeto, por onde se observe, o quão importante é o que a Unibave realiza junto com a Rede Feminina.

A acadêmica de Psicologia, Nátali Souza Nunes, afirma que ficou satisfeita em poder trabalhar para ajudar pessoas necessitadas. “Ver que as doações vão ser direcionadas para as pessoas certas, principalmente nas noites frias de inverno, foi gratificante”, disse.

Na avaliação da presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans, Edina Furlan Rampineli, as doações são significativas e vão fazer a diferença para as famílias mais necessitadas. Segundo ela, o procedimento agora será seleção, por parte das voluntárias, que organizam as peças. “Parte vai para o brechó e outra para doações junto a escolas e famílias necessitadas. Gratidão por gesto carinhoso, que nos enche de esperança e orgulho”, afirmou a presidente.

Para a coordenadora de extensão, Vanessa Isabel Cataneo, essas ações aproximam a academia da comunidade, promovendo integração, despertando o espírito de solidariedade e compromisso dos envolvidos com a sociedade.

Fonte: Unibave

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-