sexta-feira, 14 agosto 2020 - 2:54

Projeto Girassol completa 23 anos de fundação na segunda-feira (13)

Criado com a proposta de prestar apoio às mulheres em tratamento de câncer, o Projeto Girassol completa 23 anos de atividades na próxima segunda-feira (13). O movimento conta hoje 23 participantes em Tubarão.

O grupo realizava atividades semanais nas quintas-feiras na sede da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS), mas por conta da pandemia de Covid-19 os encontros acontecem de maneira on-line. A mobilização das integrantes é vista como um instrumento importante no tratamento das mulheres que têm câncer.

“Este suporte é de fundamental importância para o enfrentamento da doença e o período muitas vezes difícil do tratamento”, destaca o diretor-presidente da FMDS André Fretta May.

A gerente da FMDS, Kelly Botega Fortunato, lembra que o Projeto Girassol se apresenta como um diferencial para resgatar esperanças e autoestima.

“São vários os benefícios da convivência em grupos de apoio para a autoestima das mulheres, que interagem entre elas visando mudanças de comportamentos e aliviando seus sofrimentos. A troca de experiências possibilita informações como suporte social e se transformam numa relação amigável”, explica.

A coordenação técnica do programa está por conta da assistente social Kátia Nilvan Cardoso Bressan e da oficial de gabinete Marley Folchini Roussenq, que acompanham e realizam as ações conforme planejamento dos trabalhos através de palestras realizadas online. Além disso, também são tratadas as informações sobre a doença e os esclarecimentos motivacionais que possibilitam o autocuidado e contexto familiar.

Créditos: DECOM – PMT

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-