29 março 2024 - 3:51
- Anúncio -

Projeto fomenta esporte e música em Siderópolis; inscrições encerram dia 14

‘Praticando esporte, vencendo na vida’ atenderá faixa etária de 6 a 18 anos

Futsal, futebol, karatê, vôlei, vôlei de praia, handebol, xadrez, tênis de mesa, jiu-jitsu e música. O que todas essas atividades têm em comum em Siderópolis, é que elas serão oferecidas através do projeto ‘Praticando esporte, vencendo na vida’, que visa a criação de escolinhas no Município, com faixa etária de 6 a 18 anos de idade.

As inscrições estão acontecendo nas escolas e no Ginásio Municipal de Esportes, das 8 às 11h e das 13h30 às 17 horas. “As fichas de inscrições estão sendo encaminhadas para as escolas e quem não frequenta escolas da cidade pode se inscrever no ginásio. Esperamos que esse projeto alcance mais de 300 alunos”, disse um dos organizadores Carlos Feltrin, o Péia.

As modalidades de vôlei, vôlei de praia, futebol e o jiu-jitsu irão ocorrer nas segundas, quartas e sextas-feiras. O futsal, nas terças e quintas, o handebol nas terças, quintas e sábados e o karatê nas quintas e sextas. As aulas de tênis de mesa, xadrez e música ainda não tem um cronograma definido. O projeto é de iniciativa do Governo Municipal, e terá o apoio de empresas patrocinadoras.

“Essa parceria faz com que o projeto aconteça. Muitas pessoas não possuem condições de ter acesso a atividades culturais, esportivas, de lazer e recreação. É também uma forma de incentivar aqueles que têm o sonho de ser um atleta, de ser músico. Quantos que são daqui e que foram buscar se qualificar ou buscar uma oportunidade fora. Por isso a importância de um projeto como esse, que fomente todas essas atividades”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro.

As aulas de esporte irão ocorrer no Ginásio Municipal, no Centro da cidade, nos campos de Treviso e Itaúna, no Ginásio João Cascais, no Fiorita, e em algumas escolas municipais. O projeto visa também o desenvolvimento de serviços, programas e projetos de acolhimento, convivência e socialização de famílias.

Por Jessica Rosso – Prefeitura de Siderópolis

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-