25 abril 2024 - 2:14
- Anúncio -

Projeto de extensão divulga os direitos sociais da pessoa com câncer

Um projeto de extensão do Curso de Farmácia do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) difundiu, durante esse semestre, os direitos sociais da pessoa com câncer. Os acadêmicos da quarta fase compartilharam informações com a utilização de folders, cartilhas e redes sociais e ainda as Redes Femininas de Combate ao Câncer da região.

O projeto “Conscientização baseada no repasse de informações sobre os direitos sociais de uma pessoa com câncer” foi oriundo do projeto articulador, elaborado por esses mesmos alunos no primeiro semestre de 2021. O intuito foi compartilhar os direitos sociais das pessoas com câncer e a divulgação foi feita nas Redes Femininas de Combate ao Câncer da região, estendendo essas ações às redes sociais, cartilhas e folders.

Inicialmente, ele foi orientado pela professora Ana Paula Bazo e depois pelo professor Jonathan Corrêa Possato. “Muitos são os direitos desse grupo de pacientes, podemos citar o auxílio doença, aposentadoria por invalidez, saque do FGTS e PIS/PASEP, prioridade na Justiça, isenção de diversos impostos, medicamentos gratuitos, entre muitos outros”, exemplificou o professor Jonathan.

A escolha do tema possuiu correlação direta com Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU) que visa 17 objetivos e 169 metas a serem atingidas até 2030. O trabalho está encaixado no objetivo 16, que é de Paz, Justiça e Instituições; e na meta 16.10, de assegurar o acesso público à informação e proteger as liberdades fundamentais, em conformidade com a legislação nacional e os acordos internacionais.

Fonte: Ascom/Unibave

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-