15 julho 2024 - 3:54
- Anúncio -

Programa Tubarão é Mais 2023 é lançado oficialmente

Tubarão iniciou na segunda-feira, dia 22, mais uma jornada de fortalecimento do empreendedorismo para beneficiar setores como turismo, gastronomia, economia criativa, varejo, internacionalização e inovação através do programa Tubarão é Mais 2023. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação com apoio do Sebrae/SC e do SENAI/SC.

O lançamento do Tubarão é Mais 2023 aconteceu no Almaz Coworking e reuniu diversos agentes do setor produtivo que pensam a cidade e a região com olhares voltados para o futuro e de maneira diferenciada.

“O programa é uma iniciativa voltada para o atendimento de ações finalísticas, que impactam diretamente a vida do empreendedor da porta para dentro do seu negócio, nas questões do dia a dia como custos, marketing e vendas, e ações da porta para fora, como acesso a mercado e qualificação profissional. O objetivo é melhorar cada vez mais o ambiente de negócios gerando maior competitividade para os negócios tubaronenses”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação Giovani Bernardo.

Algumas ações importantes realizadas em anos anteriores serão reeditadas no Tubarão é Mais 2023, como o Festival Gastronômico, iniciativa que resgatou um potencial que no ano passado fez uma dobradinha de sucesso com a área cultural.

“O Sebrae/SC tem parceria de longa data com a prefeitura de Tubarão em diferentes projetos. Os que estimulam o empreendedorismo, com foco no pequeno empresário, e também projetos mais amplos, como o Tubarão é Mais. Será estimulante vivermos novas estratégias e metas a alcançar nesse segundo semestre que se avizinha”, afirma Renata Goulart Fernandes, Analista de negócios do Sebrae/SC.

Novidades também estão surgindo, como o Tubarão é Mais Tec e o Tubarão Startups, programas voltados ao setor de tecnologia que em Tubarão encontrou um ambiente favorável para o crescimento em curto e médio prazo. Com a conclusão do Centro de Inovação, em fase de pré-operação, a expectativa é de que a área tecnológica seja mais um grande diferencial da economia tubaronense.

NZBT Comunicação

Assessoria de Imprensa Sebrae/SC | Gerência Regional Sul – Com apoio de Marcelo Becker – Ass. Comunicação Prefeitura de Tubarão

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<