29 março 2024 - 4:40
- Anúncio -

Programa Jovem Aprendiz da ABADEUS

Na última sexta-feira (17), o prefeito interino, Jair Nandi, esteve na Sala de Atos da prefeitura, assinando o Contrato Aprendizagem, referente ao Programa Jovem Aprendiz da ABADEUS.

O Programa Jovem Aprendiz da ABADEUS é realizado com base na Lei da Aprendizagem 10.097/2000 e o seu objetivo é a preparação e inserção de jovens com idade entre 14 e 24 anos, no mercado de trabalho, contribuindo para o seu protagonismo e a formação de jovens autônomos e empreendedores, fortalecendo sua condição de cidadãos por meio do trabalho aliado à sua permanência e evolução escolar.

O Projeto oferece cursos à jovens que frequentam regularmente a escola ou que já tenham concluído o Ensino Médio. Utilizando metodologia e material didático próprio. Os cursos têm duração entre 16 e ou 23 meses, sendo as aulas teóricas na ABADEUS e a prática na empresa. O programa é desenvolvido em ciclo o que permite a entrada de jovens em qualquer período do ano.

O contrato de trabalho pode durar até 23 meses e de acordo com a CBO, durante esse período, o jovem é capacitado na ABADEUS que é uma instituição qualificadora e na empresa, combinando formação teórica e prática.

Estiveram participando do ato de assinatura a Coordenadora da Assistência Social, Cinthia Pianco, a Diretora Executiva da ABADEUS, Shirlei Guimarães Monteiro e a empresária Silvane Rode Chagas, empresa esta, que abriu as portas para o primeiro emprego à adolescente.

Créditos: Nayglon Goulart

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-