23 setembro 2020 - 11:36

Programa de prevenção de surto do Covid-19 é utilizado em rede de academias em Criciúma

Algoritmo clínico consegue rastrear funcionários de maior risco de contaminação e diminuir custos com testes de laboratórios

As unidades da Fit Sul, franqueada da Smart Fit, pensando na saúde e segurança dos clientes, colaboradores, personal trainers e terceirizados implantou um programa de prevenção de surtos do Covid-19, para identificar um possível foco dentro da empresa, preservar a saúde de funcionários e clientes e evitar prejuízos como a propagação da doença e até a interdição da empresa.

O processo começa através de um questionário clínico, feito de forma on-line e semanal com cada funcionário. Durante a triagem o colaborador responde perguntas de histórico de saúde, exposições de risco e avaliação clínica minuciosa, julgada importante pela equipe de atendimento. Desta forma, o programa preventivo rastreia e distribui, através de algoritmos, os colaboradores conforme a classificação de risco. A pessoa que possivelmente está doente é encaminhada para a solicitação de testes e diagnóstico preciso. Com agilidade, segurança e menos custos para as empresas, o inquérito aumenta a probabilidade assertiva dos testes e, assim, detectar e isolar o colaborador infectado.

Para o idealizador do projeto Movimento Seguro, o algoritmo é uma forma rápida e ágil de encontrar um possível doente e transmissor da Covid-19, que até o momento parecia sem sintomas. “Pessoas que estavam dentro da empresa, antes consideradas assintomáticas, agora podem ser identificadas mais rápido. Testamos e isolamos o colaborador de risco. E com isso pode ser evitado um surto entre funcionários e clientes e, até mesmo, um possível fechamento da empresa”, afirma Dr. Roger Pirath Rodrigues.

Leo Yamada, responsável pelas unidades Fit Sul, implantou o algoritmo clínico e confirma as vantagens da possibilidade de rastrear os funcionários de maior risco, diminuir os custos com testes de laboratórios e proteger os mais de 20 mil alunos da rede Smart Fit nas cidades de Criciúma, Blumenau, Florianópolis, São José e Santa Maria (RS). “Nós das unidades Fit Sul seguimos com todos os cuidados e exigências para a saúde e segurança de todos. Os colaboradores, personal trainers e terceirizados trabalham com mais tranquilidade. Através dessa triagem com cada um, conseguimos identificar a tempo possíveis transmissores e evitar um surto dentro das academias. Bom para quem trabalha e perfeito para quem treina e usufrui da academia como forma de prevenção e cuidado com a saúde e a longevidade”, ressalta Yamada.

Por Dariane Carvalho | ESTRUTURA de Comunicação
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-