28 março 2024 - 1:52
- Anúncio -

Profissionais da Saúde de Orleans realizam manifesto contra comentário ofensivo de servidor público em rede social

Um manifesto dos servidores da Saúde de Orleans foi realizado nesta quarta-feira, 22 de Julho, em frente à Prefeitura Municipal. O ato teve por finalidade manifestar-se contra a declaração de um servidor público em rede social, que utilizou termo ofensivo aos profissionais da pasta.  Cerca de 50 profissionais estavam presentes no local munidos de faixas e cartazes.

Um dos servidores presente que atua há mais de 18 anos frisou o motivo da realização do ato. “Nós funcionários da Saúde de uma forma geral estamos bastante estressados, pois temos um árduo trabalho porque lidamos somente com as questões de doença. E agora na pandemia as questões só se agravaram. Isso foi à gota d’agua. Nós recebemos a informação que estava rolando em grupo de WattsApp da Administração o comentário de um funcionário efetivo, que trabalha a bastante tempo na prefeitura e tem conhecimento de como funciona as coisas. Onde ele relatava que todas as funcionarias da secretária da Saúde eram “vadias”. Isso é uma palavra muito ofensiva e não deveria ter saído da boca de um funcionário público, de um colega de trabalho da gente.  Foi onde a classe se movimentou  para solicitar que as autoridades e o secretário de Saúde que esta aqui neste momento, tomasse uma atitude em relação a isso em defesa dos funcionários públicos, principalmente os funcionários da saúde “, relatou ela.

O setor da saúde conta com mais de 200 funcionários. O termo usado foi muito ofensivo e se aplica tanto para quem não tem vontade de trabalhar, mas também agride moralmente.  “Vadia é muito forte”, nos sentimos ofendida. “Nós trabalhamos bastante e estamos sofrendo tanto quanto toda a população”.

O prefeito Jorge Luiz Koch comentou os fatos. “Ontem as 12h40, o Administrador do Grupo colocou, devo lembrar que este é um grupo destinado a assunto de trabalho e o respeito deve prevalecer entre todas as pessoas integrantes. Independente de posição pessoal.  Dito isto vou reabrir as conversas e solicitar ao setor pessoal, que adicione as pessoas que tenham deixado o grupo para assim permanecerem a fim de receber recados”, explicou o prefeito.

“Hoje pela manha estive na secretaria da Saúde e quero me solidarizar com vocês, de nossa parte gostaria de dizer, continuem trabalhando, a prefeitura vai fazer a sua parte. Nesse momento gostaria de pedir desculpa em nome da Administração Municipal e a Secretaria de Saúde, em relação a um servidor que se manifestou de forma desrespeitosa a todos vocês”.

O secretario de Saúde que estava no local acompanhando o manifesto frisou “Um ato lamentável. Quando apareceu o comentário nós já solicitamos a Administração um inquérito administrativo para que se tomem as providencia. E nós estaremos sempre do lado do servidor. Que merece todo respeito e todo o carinho dos profissionais e da população, porque  quando muitos pararam a nossa equipe continuou trabalhando. Mesmo colocando em risco a própria saúde”. Saliento Fernando De Faveri.

Por Gerciana Ascari – SC 01533 JP

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-