1 março 2024 - 9:16

Professores da rede municipal de ensino de Tubarão fazem planejamento coletivo

Professores do pré-escolar ao 9º ano, dos componentes curriculares de Arte e Educação Física, da rede municipal de ensino, de Tubarão, participaram nesta segunda-feira (27), da primeira reunião de planejamento coletivo do ano.

No encontro realizado na escola São Judas Tadeu, os professores, sob a orientação da assessora pedagógica de Arte, da Fundação Municipal de Educação, Cristina Gomes dos Santos, fizeram troca de atividades, conforme habilidades de cada componente curricular, e atividades práticas para avaliar as aplicação nas unidades escolares da rede municipal.

Para o professor Clailton Damaceno Paz, o planejamento é extremamente válido. “É importante porque conhecemos as necessidades que as escolas têm, e, por meio desta troca de conhecimento, podemos melhorar a qualidade nas escolas e utilizar materiais adequados à realidade dos alunos. A troca de experiência de forma conjunta, enriquece o conteúdo”, analisa.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva abriu o encontro e ressaltou a importância de fazer o planejamento coletivo. “Trocando atividades e experiências, os professores elaboram um planejamento mais rico, o que favorece muito o processo ensino-aprendizagem. Esta iniciativa certamente trará bons resultados também ao longo deste ano letivo,” frisa.

O planejamento coletivo dos professores da rede municipal de ensino de Tubarão acontece a cada dois meses.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-