21 maio 2024 - 11:38
- Anúncio -

Professora do Unibave tem trabalho premiado no 37º Congresso Conasems

Bruna Savio Lotin Gonzaga, foi premiada no 37º Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde (CONASEMS).

A professora do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), Bruna Savio Lotin Gonzaga, foi premiada no 37º Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde (CONASEMS), durante a “Mostra Brasil, aqui tem SUS”, que aconteceu em Goiânia, no Estado de Goiás, no mês de julho.

Intitulado “Aniversaúde: Estratégias de busca ativa para coleta de exames citopatológicos”, o trabalho ficou entre os 25 melhores apresentados, e entre os únicos três de Santa Catarina. A professora Bruna, que também é enfermeira da prefeitura de Orleans, apresentou o case que tem objetivo de fortalecer e melhorar a cobertura do exame realizado nas mulheres.

A estratégia criada foi a de enviar um cartão de aniversário parabenizando pela data e ao mesmo tempo, lembrando a aniversariante sobre a realização do exame de colo de útero, fazendo com que a mesma, vá até a Unidade de Saúde São José, onde Bruna trabalha.

“Estou muito feliz em poder representar Orleans neste congresso e compartilhar a experiência com pessoas de todo o Brasil. É fantástico saber que estamos inovando na saúde e salvando vidas por meio da prevenção”, comentou Bruna.

Gestores e profissionais da Saúde compartilharam experiências nos espaços da atenção primária à saúde (APS), do Ministério da Saúde.  O evento é um dos maiores de saúde pública da América Latina e contou com mais de 10 mil participantes. A apresentação de Bruna Savio fez com que o município ganhasse destaque entre os 36 trabalhos selecionados e dentre os quais 20 já foram premiados na etapa estadual, incluindo este de Orleans.

Colaboração: Antonio Rozeng: Assessor de Comunicação/Unibave

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-