23 fevereiro 2024 - 2:56

Professor é suspeito em desaparecimento de menina encontrada dopada e amarrada

Um professor é suspeito de estar envolvido no desaparecimento de uma menina de 12 anos encontrada em um cativeiro, escondida sob um compartimento falso embaixo de uma cama, em Pomerode, no Vale do Itajaí, neste domingo (27).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a jovem foi encontrada dopada e amarrada no fundo falso de uma cama, na residência de um homem, suspeito do sequestro.

Ela estava desaparecido desde a última sexta-feira, dia 25. A menina não apresentava ferimentos e já foi devolvida à família. O suspeito seria professor da vítima, um homem de 55 anos, conforme divulgou a Polícia Civil.

O suspeito foi abordado pela PRF enquanto trafegava pela BR-101, em Joinville, em um  Toyota Corolla, com placas de Curitiba. Após questionamento da polícia, ele revelou o cativeiro e indicou onde a menor estava escondida, no bairro Testo Rega.

O homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia. A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) informou que o suspeito deve responder pelos crimes de sequestro ou cárcere para fins libidinosos e estupro de vulnerável. . A polícia vai investigar o caso.

A prefeitura de Pomerode emitiu uma nota  a secretaria de educação também disse que um processo administrativo será instaurado contra o servidor
Confira a nota anexa:

A Prefeitura Municipal de Pomerode, através da Secretaria de Educação e Formação Empreendedora, vem a público se manifestar com relação ao desaparecimento da adolescente (nome suprimido para resguardar a identidade da adolescente), aluna da Escola Amadeu da Luz. O fato deixou nossa cidade consternada. Lugar de adolescente e criança é em casa e em segurança. É na escola, igualmente seguros. A mobilização social para encontrá-la foi intensa e solidária. A PMP da mesma forma, não mediu esforços pra esclarecer os fatos e garantir o retorno de Valenthina para casa. É em estado de choque que, segundo informações repassadas pela polícia, fomos informados de um suposto envolvimento de um professor no ocorrido. Porém, tudo que está ao nosso alcance está sendo feito para que sejam garantidos os devidos esclarecimentos. A família está recebendo os devidos auxílios neste sentido. Um processo administrativo será imediatamente instaurado e esperamos que tudo seja esclarecido e que, comprovada a participação deste professor, que a lei seja aplicada com exímio rigor. Pomerode é referência em segurança pública, em educação de qualidade e em políticas públicas que resguardem nossas crianças e adolescentes. Esse fato isolado será tratado com toda a seriedade e respeito merecido.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-