1 março 2024 - 9:21

Professor Diego Piovesan é um dos mais criativos do Brasil 

Nome do professor da UniSatc está no Guia da Perestroika, uma das maiores escolas de criatividade do país 

Que ele é criativo, inquieto e sempre busca algo diferente para encantar em suas aulas, já sabemos faz tempo. Agora, o restante do país já sabe também. O professor Diego Piovesan Medeiros integra o Guia dos professores mais criativos do Brasil. A iniciativa é da Perestroika, uma das mais atuantes e maiores escolas de criatividade do país. Ele é professor na UniSatc, nos cursos de Design, Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Diego fez a inscrição apresentando as ferramentas e materiais educacionais criados por ele e que são aplicados nas aulas. “Apresentei o Mapa de Inovação, o Gametool e as Três Lentes Associativas como as principais iniciativas. Acredito que esse conjunto ajudou muito no processo de escolha para o guia”, comenta.

O processo foi feito online e recebeu 454 inscrições. Entre elas, os jurados escolheram 88 professores para compor o Guia. Eles estão divididos em quatro categorias: educação básica, ensino superior, ensino livre e ensino digital. Diego integra a categoria do ensino superior, e divide o espaço em Santa Catarina com um professor da Udesc.

Nos próximos dias deverão ser conhecidos os finalistas do prêmio, mas estar entre os mais criativos do Brasil já é motivo de comemoração.

“Fico imensamente honrado em poder fazer parte do Guia de Professores Criativos e estar junto com outros professores tão inquietos como eu. Esse reconhecimento é uma motivação para seguir adiante no que eu mais acredito que é a transformação pela educação. Quero muito que esse reconhecimento sirva de inspiração para que outros tantos professores criativos, tanto na nossa Satc, quanto pelo Brasil, se empoderem em participar, e compartilhar suas práticas para fortalecermos ainda mais a educação transformadora no nosso país”, pondera Diego.

Nome integra Prêmio Bornancini 

O professor Diego concorre em outro prêmio nacional. Saiu também a lista dos profissionais e acadêmicos que são na fase final do 9º Prêmio Bornancini de Design. Essa é uma premiação nacional que envolve projetos de todo o país.

Ele está na shortlist dos finalistas de 2022 na categoria Design estratégico e serviços. A ferramenta que Diego criou para sua empresa Metoludi, o Mapa.in – Mapa de Inovação, concorre no prêmio.

“Também estou muito feliz por ter vários acadêmicos de Design Unisatc na shortlist em diversas categorias, incluindo o Gean Lucca que foi meu orientando e de TCC e está com seu projeto concorrendo na categoria de Design Editorial”, destaca.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-