1 março 2024 - 5:46
- Anúncio -

Produtores de São Ludgero marcam presença no 3º Dia de Campo da Copagro

Com o objetivo de adquirir novos conhecimentos e ter acesso a novas tecnologias, produtores de São Ludgero, com a organização do Escritório local da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), e a parceria da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo, marcaram presença no 3º Dia de Campo da Cooperativa Agropecuária de Tubarão (Copagro).

A visita aconteceu ontem, quinta-feira, 9 de fevereiro. Na ocasião, também aconteceu a abertura oficial da colheita de arroz em Santa Catarina. Os participantes visitaram várias vitrines tecnológicas de cultivos, a exemplo de milho, soja, forragens e arroz. Tiveram acesso a palestras e consultoria de especialistas.

O Extensionista Rural e Engenheiro Agrônomo responsável pelo Escritório Local da Epagri, Igor Franz Dittert, diz que a participação oportunizou aos produtores locais o acesso as novidades para a safrinha em relação as espécies para silagens e também pastagens. “O Dia de Campo da Copagro tem participação direta da Epagri”, pontua.

Sobre a Copagro – A Cooperativa Agropecuária de Tubarão (Copagro) foi fundada em 05 de agosto de 1967, tendo como sede sua Unidade Administrativa situada na cidade de Tubarão. Ela tem por objetivo a preservação e a melhoria da qualidade de vida econômica e social de seus associados por meio de ajuda mútua. Atualmente, a cooperativa conta com 190 associados, gera 110 empregos diretos e aproximadamente 300 empregos indiretos, através de uma estrutura física composta por: Armazém Geral, situado na cidade de Imbituba/SC, com capacidade para 72.000 toneladas de grãos; Indústria de beneficiamento de arroz, situada na cidade de Tubarão/SC, com capacidade produtiva de 3.900 toneladas de Arroz Beneficiado/mês; E, Loja Comercial de insumos, peças e implementos agrícolas, situada na cidade de Tubarão/SC, atendendo todo o quadro social na comercialização de insumos necessários a produção agropecuária dos associados, a preços justos, respeitando o objetivo e os princípios do cooperativismo; E, Indústria de Conservas de Palmito de Palmeira Real da Austrália, situada na cidade de Tubarão/SC, com capacidade produtiva de 4.108.000 potes/ano.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-