25 abril 2024 - 2:29

Realizado primeiro Seminário Regional da Agricultura

Realizado através de uma parceria entre a Epagri e Cooperativa Regional Auriverde

Neste dia 18 de maio, aconteceu o Primeiro Seminário Regional da Agricultura, realizado pela Epagri em parceria com Cooperativa Regional Auriverde. Os temas abordados nas palestras foram: O Efeito do Manejo do Solo na Qualidade e Disponibilidade Hídrica, ministrada pelo Dr. Júlio Cesar Ramos, da Epagri; A Contribuição das Plantas de Cobertura no Sistema Produtivo, tema abordado pelo Eng. Agrônomo André Luiz Rech, da Raix e Manejo da Cigarrinha-do-Milho e Doenças do Complexo de Enfezamentos, ministrada pelo Dr. Leandro Prado Ribeiro, da Epagri.
O objetivo do seminário foi repassar informações para o público presente, em torno de 230 pessoas entre produtores, profissionais das áreas técnicas e professores, para que, de posse dessas informações, todos possam melhorar os processos produtivos das lavouras e assim aumentar sua produtividade e lucratividade, mesmo em condições de estresse hídrico, prevenção ao ataque da cigarrinha-do-milho e outras condições adversas na lavoura.
“Um dia de muito conhecimento e aprendizado é como posso resumir o Primeiro Seminário Regional Epagri/Auriverde, dado ao conhecimento dos palestrantes e a qualidade dos temas de extrema importância para a agricultura regional. Podemos dizer que esta primeira edição foi um sucesso”, afirma Eng. Agrônomo Gilberto Lamaison, da EPAGRI.
Para Eduardo Pelegrini, Eng. Agrônomo da Auriverde, “O seminário teve uma participação muito boa do público, havendo interação entre produtores, alunos de escolas técnicas e de universidades e os profissionais que atuam na assistência técnica. São pessoas que fazem parte da cadeia produtiva e a sua atuação a campo, será proveitosa para melhorar o manejo do solo e o controle da cigarrinha-do-milho, fatores essenciais para a melhoria da produtividade nas lavouras.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Auriverde

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-