21 maio 2024 - 11:26
- Anúncio -

Primeira fase de Psicologia recebe visita de conselheiro regional

O conselheiro regional de psicologia, Junior César Goulart, fez uma visita aos acadêmicos da primeira fase do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave). Ele apresentou o Sistema Conselhos, explicou suas atribuições, finalidades, e a importância da autarquia na defesa da profissão.

A conversa foi durante a disciplina de Psicologia: ciência e profissão, lecionada pela professora e coordenadora do curso, Vandreça Vigarani Durigon. “Os acadêmicos puderam tirar dúvidas e esclarecer curiosidades, a partir de um rol de questionamentos que dinamizaram as discussões”, descreveu a professora.

O conselheiro ainda tratou das situações que mais têm demandado atualmente em se tratando de questões éticas e disciplinares da atuação profissional do psicólogo. “O nosso papel como conselho está para além de orientar e fiscalizar o exercício e as atividades da profissão. Nosso compromisso é zelar pelos princípios éticos e disciplinares da classe profissional”, destacou Júnior.

A coordenadora do curso de Psicologia comentou que o diálogo e aproximação entre Universidade e o Conselho Profissional, é fundamental. “É preciso que os acadêmicos compreendam a função da autarquia já durante a formação e possam colaborar no seu fortalecimento”, comentou Vandreça, destacando que o conselheiro é egresso do curso de Psicologia do Unibave.

Por Antonio Rozeng: Assessoria de Imprensa / Unibave

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-