17 julho 2024 - 7:05
- Anúncio -

Primeira-dama promove encontro para grupo de apoio da Rede Feminina

Sem atividades há quase três anos, o grupo de apoio às mulheres com câncer da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Braço do Norte se reuniu na tarde desta quarta-feira, 27, para uma tarde diferente.

O primeiro encontro pós-pandemia foi promovido pela primeira-dama do Município, Débora de Oliveira Coan Marcelino, no auditório do Centro Integrado de Saúde (sede do CEO, Nasf e Melhor em Casa), e contou com a presença do prefeito Beto Kuerten Marcelino, do secretário de Saúde Sérgio Arent, da coordenadora do Programa Melhor em Casa, Mislene Sarzana, da servidora municipal Cassiana Coan, das voluntárias e participantes da Rede Feminina.

Débora, que preside voluntariamente a Abras, se colocou à disposição. “Estamos muito felizes por poder participar deste momento, deste reencontro. Contem sempre com conosco, estamos aqui para ajudar”.

Além de conhecer um pouco mais do Programa Melhor em Casa e de participarem de uma conversa descontraída, as participantes puderam vivenciar uma nova experiência: a Yoga do Riso. Mediada pelo jornalista e risoterapeuta, Fernando Freitas, a técnica RYT (riso, yoga e terapia) busca relaxamento e ativação de hormônios da felicidade (dopamina, ocitocina, serotonina e endorfina) através das risadas, sejam elas espontâneas ou induzidas.

Para o prefeito, o encontro deixou a tarde realmente diferente. “Sair do gabinete, ouvir as pessoas, suas sugestões e saber suas prioridades também faz parte da rotina da gestão. Esperamos participar de mais encontros como esses”, encerrou.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<