1 março 2024 - 8:50

PRF apreende bitrem carregado com 24,5 toneladas de maconha com destino a Criciúma

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou uma carreta bitrem transportando mais de 20 toneladas de maconha com destino a Criciúma. A apreensão ocorreu na tarde deste sábado, dia 28, na BR-101, em São José. A estimativa é que a carga, com origem de Carapó, Mato Grosso do Sul, pese entre 20 e 25 toneladas, podendo ser a maior apreensão de drogas feita pela PRF em Santa Catarina.

Conforme informações, o veículo era conduzido por um homem, de 44 anos. Quando abordado, ele apresentou explicações confusas e versões conflitantes sobre a viagem. Diante das suspeitas, os policiais resolveram inspecionar a carga de milho a granel, quando encontraram vários pacotes escondidos sob os grãos.

Os policiais conduziram a carreta a uma empresa para descarregarem o milho e lá constataram centenas de embalagens de maconha, cuidadosamente envolvidas em material impermeável. Os agentes ainda localizaram 90 quilos de skunk e dois quilos de haxixe. As duas drogas são derivadas da maconha, mas com efeitos mais potentes e nocivos ao cérebro.

O motorista, que já tem passagem policial por estelionato, foi preso em flagrante e apresentado à Polícia Civil. Devido ao grande volume da carga, a pesagem deve durar algumas horas e, por isso, até o momento, só é possível estimar a quantidade apreendida.

Fonte: PRF

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-