Na manhã desta terça-feira, dia 24 de maio, o autor dos disparos que resultou na morte do empresário em Grão-Pará, foi preso em decorrência do mandado de prisão preventiva solicitado pela Polícia Civil ao Poder Judiciário.
No último dia 14 de maio de 2022, o empresário de Grão-Pará, Osório Schlickmann Perin, foi atingido por disparos de arma de fogo e acabou morrendo na localidade de Aiure, na Encosta da Serra do Corvo Branco. A Polícia Civil iniciou as investigações no local realizando perícia e levantamento de provas. Diversas testemunhas foram ouvidas a fim de angariar as diversas elementos para elucidar o caso.
Diante de provas robustas e a gravidade dos fatos ocorridos, a Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário um pedido de prisão preventiva contra o autor dos disparos que mataram o empresário Grão-Paraense.
Conforme informações, a motivação do crime seria por decorrência de desavenças entre vítima e autor por causa de porteiras e mata-burro, que deveriam ser instalados no percurso de uma estrada que ligava propriedades rurais no Costão da Serra do Corvo Branco.
As investigações continuam no sentido de juntar provas atinentes ao caso e serem encaminhadas ao Poder Judiciário para que o envolvido possa ser julgado.