20 junho 2024 - 1:20
- Anúncio -

Presidente da Cergapa fala das obras e projetos em andamento na cooperativa

O Presidente da Cooperativa de Eletrificação Rural de Grão-Pará (Cergapa), Evaldo de Oliveira, comentou sobre os projetos e obras em andamentos no Munícipio. Entre elas a obra da Subestação de Energia Elétrica de 138 KV, que está em construção na localidade de Rio Pequeno, em Grão-Pará, que já conta com cerca de 90% dos trabalhos concluídos.

A obra da Subestação Grão-Pará 138KV / 1X20MVA conta com repasse do governo do Estado e está sendo executada pela Engevolts – Construção e Montagens Elétricas, vencedora do certame.

As obras de instalação das 33 torres e redes de transmissão também já estão bem adiantadas. Esta parte das obras contam com uma extensão de 9.608 metros de novas redes com recursos próprios e outra parte com financiamento.

O presidente da Cergapa, Evaldo de Oliveira (Kio), frisa que a conquista da subestação é fruto de um trabalho realizado em parceria com os governos do Município e do Estado, e é fundamental para o crescimento do município.  “Com a finalização das obras o problema de falta de energia para instalação e ampliação de empresas serão sanadas por pelo menos cinco décadas, segundo ele.

Ele também ressalta que todas as conquistas da Cergapa são frutos de um trabalho realizado por muitas mãos. Possibilitando agora a atual diretoria a construção da Subestação de Energia que trará progresso ao município.

Atualmente a Cergapa conta com projeto Mulheres cooperativistas e planeja implantar o programa Jovens cooperativistas, além de contribuir para a manutenção de algumas entidades sociais do município.

No decorrer do ano também são realizadas palestras direcionadas aos associados, como deve acontecer agora durante o mês de outubro.

Há em andamento e se tudo der certo, segundo Evaldo de Oliveira “o Kio”, um projeto voltado a saúde dos associados que visa oferecer atendimentos na área da saúde aos associados.

Além dos serviços de manutenção, são realizados constantemente melhoramento de redes, com intuito de melhorar cada vez mais o fornecimento aos associados.

Por: Gerciana Ascari

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<