23 maio 2024 - 10:13
- Anúncio -

Presidente da Acol e Diretor da DME manifestaram-se na tribuna da sessão legislativa de Orleans

A 40ª sessão ordinária de 2023, da Câmara de Vereadores de Orleans, foi marcada por duas participações na tribuna livre: Antônio Dias André – Presidente da Academia Orleanense de Letras – Acol.

André frisou que a Acol precisa de mais espaço no município. O trabalho da academia precisa ter mais visibilidade. Um trabalho de 40 anos com duas revistas e 26 livros lançados.

Ele apresentou a nova diretoria, bem como seus membros. Ele fez um breve relato da história da academia aos senhores edis.

Também fez uso da tribuna João Ribeiro – Diretor do Departamento Municipal de Esportes – DME.

Ele fez um breve relato sobre os trabalhos realizados e profissionais que atuam no setor. Também comentou sobre os investimentos em infraestrutura e como são aplicados os valores, também relatou o número de crianças, adolescente e adultos beneficiados.

Acompanhe os pronunciamentos no link:

Na ordem do dia foram votados e aprovados os itens abaixo relacionados:

PROJETO DE LEI PE Nº 0047 DE 30 DE OUTUBRO DE 2023 – Poder Executivo –  Dispõe sobre a Ave Símbolo do Município de Orleans, a Saírinha-sete-cores (Tangara seledon).

REQUERIMENTO Nº 0014/2023 – Osvaldo Cruzetta “Solicitar Informações em relação ao Resultado do Procedimento Administrativo que apurou a possível venda de pneus por servidor da Secretaria de Saúde.”

Indicação nº. 0064/2023 – Maiara Dalponte Martins “Solicitar a Infraestrutra e mobilidade do município a construção de uma nova escadaria com rampa de acesso e corrimãos da escadaria da rua vereador Roberto voltado que dá acesso à Rua Cairu.”

Indicação nº. 0066/2023 – Dovagner Baschirotto “Que a Comissão de Trânsito faça um estudo para a diminuição da velocidade na Rua Pedro Francisco Cardoso, com a possível colocação de faixas de pedestres, lombo faixa e também seja efetuada a pintura e sinalização da Rua.”

Indicação nº. 0067/2023 –  Valter Orbem  “Que a Secretaria de Saúde providencie a colocação de uma Recepcionista de Saúde da Família na unidade de Saúde Santa Luzia.”

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-