28 março 2024 - 5:26
- Anúncio -

Presencial ou a distância Rede Municipal de Ensino de São Ludgero pretende retomar as aulas no mês de abril

A Rede Municipal de Ensino de São Ludgero começa a se preparar para a retomada do ano letivo de forma presencial ou à distância durante o mês de abril. Uma reunião respeitando os cuidados necessários foi realizada no Auditório Municipal na tarde de ontem, segunda-feira, 6 de abril, com a equipe da educação comandada pela secretária Sirlene Machado Cunha Joaquim, com o prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, e o Secretário de Administração, Léo Füchter. A proposta será apresentada ao Conselho Municipal de Educação para análise e a expectativa é de parecer favorável.

Diante da pandemia do novo Coronavírus um Decreto Estadual suspendeu o ano letivo até o dia 17 de abril. A proposta apresentada pela equipe da Educação ao prefeito Iba e ao secretário Léo é para a retomada do ano letivo, independente do decreto ser estendido ou não. “A proposta é que o ano letivo seja retomado em São Ludgero na Rede Municipal. Sabemos das dificuldades que teremos. Mas, é possível com o empenho e engajamento de todos os profissionais”, detalha.

Caso o Conselho Municipal de Educação aprove a proposta os professores serão informados da decisão e os encaminhamentos necessários acontecerão para o retorno do ano letivo. Para o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, a atitude da pasta demonstra a preocupação e um empenho da equipe para que o aprendizado não seja prejudicado mesmo diante desta situação tão delicada que estamos passando. “Agora os membros do Conselho Municipal de Educação irão avaliar a proposta”, pontua.

Além do prefeito, da Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Sirlene Machado Cunha Joaquim, e do Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, participaram da reunião a Pedagoga da secretaria Júlia Pickler, e as diretoras Eliege Moraes Schlickmann, Salete Felicia Vogel Venturiano, Rute Schulz Gesing, Maristela Tavares da Veiga e Cristiani Voss Schulz.

Atualmente a Rede Municipal de Ensino de São Ludgero é formada por cinco instituições de ensino: Centro Educacional Professor Henrique Buss, Centro de Educação Infantil Divina Providência, Centro de Educação Infantil Menino Deus, Centro de Educação Infantil Dom Gregório Warmeling e Centro de Educação Infantil Irmã Stella. Também possui uma turma na Escola de Educação Fundamental Bom Retiro. O Ensino Fundamental possui 680 alunos e a Educação Infantil 900 crianças.

Colaboração: Bertoldo Weber

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-