28 março 2024 - 12:15
- Anúncio -

Prefeitura de Urussanga se manifesta sobre afastamento do prefeito Gustavo Cancellier

A prefeitura de Urussanga se manifestou por meio de nota, nesta quinta-feira, dia 20 maio, sobre o afastamento do prefeito Gustavo Cancellier, tendo em vista o resultado da Operação Benedetta deflagrada pela Polícia Federal. Na ausência de Cancellier, a gestão do Executivo passa a ser realizada pelo vice-prefeito Jair Nandi.

A Polícia Federal deflagrou na manhã deste dia 20 de maio, a operação que investiga possível má aplicação de recursos públicos contratados por municípios com a Caixa Econômica Federal para o financiamento de despesas. A investigação iniciou em setembro de 2020.

A fase desencadeada hoje também teve como alvos as cidades de Orleans, Siderópolis, Tubarão e Criciúma e teve como objetivo obter indícios comprobatórios das supostas fraudes que teriam ocorrido em obras de pavimentação e identificar a eventual participação de servidores públicos nos fatos. Também apurar o destino do montante dos recursos supostamente desviados, que, em apenas uma das diversas obras financiadas, se aproxima de R$ 300 mil.

Confira a nota na íntegra:

Comunicamos que a partir de hoje, assumo a Administração Municipal de Urussanga, cumprindo o que estabelece a Lei Orgânica do Município, e em função de determinação legal do TRF4, substituindo o prefeito Luiz Gustavo Cancellier.

Estamos, no primeiro momento, acolhendo a determinação legal e cumprindo com medidas solicitadas em ofício, pelo Tribunal.

O município de Urussanga está colaborando com a Justiça e oferecendo todos os documentos solicitados, neste momento, para o completo esclarecimento do caso.

Neste momento, destacamos que é necessário cautela e serenidade para que os fatos sejam apurados, antes que julgamentos sejam decretados e por isso nos colocamos na condição de cumprir com as determinações legais e fazer com que as pessoas de Urussanga permaneçam recebendo os serviços que precisam.

Quanto ao prefeito Gustavo Cancellier, prestamos a nossa solidariedade e confiança em sua conduta como gestor, pois nesse tempo em que estivemos trabalhando juntos, nesta gestão, não encontro nele nenhuma postura que indique práticas ilícitas.

Enquanto estivermos à frente do Executivo Municipal, nosso compromisso será o de manter a ação efetiva de busca por obras e ações que beneficiem o município de Urussanga, no mesmo ritmo e assertividade que vem sendo realizado nos últimos anos.

No momento em que os fatos se esclarecerem, haveremos de levar à população de Urussanga, todas as informações que sejam importantes para o entendimento desse momento.

Acima de tudo, a Administração Pública de Urussanga e seus agentes públicos afirmam acreditar e confiar no trabalho da Justiça.

Jair Nandi / Prefeito Municipal

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-