25 outubro 2020 - 1:42

Prefeitura de São Ludgero retomou obras de pavimentações

A equipe da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo de São Ludgero, mesmo reduzida devido a funcionários estarem em grupos de risco à Covid-19, e a empresa terceirizada BCL Empreendimentos retomaram os trabalhos para pavimentações de vias públicas na cidade. Os trabalhos seguem nos bairros Encosta do Sol, Madre Tereza e no acesso ao Morro da Cruz.

As obras públicas foram suspensas com a finalidade de conter a pandemia do novo Coronavírus e o retorno dos trabalhos é com base na portaria 191/2020 do Governo Estadual publicada semana passada. A Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo de São Ludgero está seguindo as regras determinadas pela Secretaria de Estado de Saúde.

A equipe de Obras iniciou a semana com trabalhos realizados entre as comunidades de Mar Grosso e Morro do Cruzeiro, acesso a escadaria que leva ao Morro da Cruz, em trecho que está sendo finalizada a sub-base, para posterior colocação da base, e por último a camada asfáltica numa parceria entre Prefeitura e Governo Federal. Trabalhos também foram executados na Avenida Santos Dumont, em frente ao Centro Educacional Professor Henrique Buss, em relação a terraplanagem, e, ainda, em ruas do bairro Encosta do Sol foram realizadas a colocação de seixo. A BCL Empreendimentos trabalha em vias públicas localizadas no bairro Madre Tereza que receberão camada asfáltica em breve.

O Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, informa que apenas foram retomadas as obras relacionadas a pavimentações asfálticas. “Demais serviços estão paralisados a exemplo do recolhimento de podas pela cidade pelo fato de estarmos com funcionários afastados por pertencerem a grupos de risco”, informa.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
a href="#">
-Anúncio-