19 setembro 2021 - 12:02

Prefeitura de Orleans realiza 13º Conferência de Assistência Social

A prefeitura de Orleans por meio da secretaria de Assistência Social realizou na última quinta-feira (29/07), a 13º Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu no Centro de Vivência do Unibave e contou com a presença do prefeito Jorge Koch, do vice-prefeito Mario Coan, da Secretária da Assistência Social Roseli Moraes Silva, do Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Edivaldo Lubavem, do Magnifico Reitor do Unibave Guilherme Valente, das Assistentes Sociais, psicólogas, usuários que frequentam CRAS e CREAS, vereadores e autoridades municipais.
Este ano a Conferência teve como tema “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, o qual foi explorado pela palestrante Dra. Fernanda da Silva Lima. Em seguida, foi realizado a discussão dos dos eixos temáticos que versaram sobre proteção social não-contributiva, financiamento e orçamento para gestão, controle social, gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços e atuação do SUAS em situações de calamidade pública e emergências.
Na opinião da Secretária de Assistência Social, a conferência é um momento de analisar as políticas públicas de assistência social em na cidade de Orleans, e pensar em novas diretrizes para os colaboradores e usuários do sistema. O prefeito relembra que a 13º Conferência Municipal é a terceira conferência materializada em sua gestão e acrescenta dizendo sobre a importância de envolver a comunidade, sobretudo os usuários. Em seu pronunciamento o vice-prefeito reforçou a finalidade de estimular momentos como esse que estimula a participação coletiva que visam assegurar politicas públicas direcionadas a quem se encontra em situação de vulnerabilidade social.
Para finalizar o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social alegou a necessidade de implantar politicas sociais que garantam direitos e oportunidades destinadas a pessoas portadoras de deficiências com objetivo de extinguir a desigualdade, ainda presente.
Colaboração: Edivaldo Lubavem – Assessoria de Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-