21 maio 2022 - 11:11

Prefeitura de Orleans firma parceria com IFSC em projeto social

O prefeito Jorge Koch recebeu em seu gabinete na tarde da última segunda-feira (29/03) o diretor de campus de Tubarão do IFSC Henri Carlo Belan e o coordenador do projeto Leonardo Cardoso Gomes. O motivo da visita foi tratar sobre a implantação do projeto social que será realizado no município de Orleans nos próximos meses. O projeto intitulado, Autonomia Social e Econômica: gerando renda e valorizando o trabalho feminino visa atender mulheres do município que encontram-se em situação de vulnerabilidade social, possibilitando a elas o acesso à qualificação profissional.
Com esta formação, espera-se produzir resultados relacionados à produção de conhecimentos nas áreas de geração de renda, tecnologia e valorização do trabalho feminino.
O prefeito interessado com o projeto, mostrou-se aberto e firmou parceria com os representantes do campus Tubarão do IFSC, a fim de estimular o público feminino a reconhecer suas potencialidades, aprimorar seu conhecimento por meio de capacitação gratuita e de qualidade.
“Todo gestor público deve encontrar maneiras de oportunizar o acesso à educação, a formação profissional as pessoas, especialmente aquelas que necessitam de maior apoio. Precisamos oportunizar capacitação para que elas tenham as mesmas condições e, com isso, sintam-se pertencentes a sociedade que fazem parte”, entusiasmado argumentou o prefeito.
Durante o encontro estiveram presentes a secretária de Assistência Social e Habitação Roseli Moraes Silva, as Assistentes Sociais do CREAS e do CRAS Natascha Piacentini e Ana Maria Figueredo, as psicólogas Giulia Oliva Grassi e Carmina Debiasi Carminati e o membro do setor de Recursos Humanos da prefeitura Edivaldo Lubavem.
Por Edivaldo Lubavem: Assessor de Comunicação / Prefeitura de Orleans
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-