29 março 2024 - 12:19
- Anúncio -

Prefeitura de Orleans e IFSC assinam termo de cooperação do projeto social Qualifica Mulher

Na tarde desta quarta-feira (24/11), o prefeito Jorge Koch recebeu em seu gabinete o Diretor-Geral do IFSC, campus Tubarão, Henri Carlo Belan e o Coordenador Administrativo do projeto social Qualifica Mulher, Leonardo Cardoso Gomes, para assinar o termo de cooperação que objetiva capacitar mulheres para o mercado de trabalho. A assinatura contou com a presença da secretária de Assistência Social e Habitação, Roseli Moraes Silva e da secretária de Educação, Maira Regina Luiz que abraçaram prontamente o projeto. Dentre os cursos ofertados, o município de Orleans optou pelo curso direcionado a “Comunicação e Atendimento ao Cliente”, levando em conta a ascensão do comércio local e a carência de atendimento com excelência.

De acordo com o prefeito, essa parceria firmada com o IFSC é o início de grandes projetos sociais que a atual gestão pretende desenvolver no município. Para ele, o poder público tem a responsabilidade de oportunizar condições para que as pessoas de modo especial, as que encontram-se em situações vulneráveis, possam adquirir uma formação e conseguir se inserir no mercado de trabalho. “É gratificante ver mulheres que estão vinculadas a programas sociais, agricultoras, desempregadas dentre outras realidades estarem se capacitando. A educação é o caminho que propicia melhores condições de vida e gera oportunidades, inclusive para empreender. Estamos empenhados oferecendo todo suporte para que essas mulheres possam, sim, competir com tantas outras e possuir formação profissional gratuita e de qualidade”, motivado destacou Jorge Koch.

Vale mencionar que o projeto “Autonomia social e econômica: gerando renda e valorizando o trabalho feminino” é resultado de uma parceria entre os campus Tubarão e Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), com recursos da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Fonte: Edivaldo Lubavem/Assessoria de Comunicação

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-