15 julho 2024 - 3:59
- Anúncio -

Prefeitura de Braço do Norte segue em alerta

Uma reunião na tarde desta quinta-feira, 01 de dezembro, determinou as ações a serem tomadas pelas secretarias e órgãos do Município de Braço do Norte que atuarão na linha de frente da chuva.

Prefeitura de Braço do Norte segue em alertaConforme o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, as secretarias de Agricultura, Assistência Social, Educação e Infraestrutura, além de Defesa Civil, Procuradoria Jurídica, Setor de Compras e a empresa terceirizada de limpeza, Sanitary, estão a postos. “Já recebemos um posicionamento positivo da Casan, que não estamos sofrendo com os mesmos problemas de falta de água que tivemos em maio”, esclareceu.

Segundo o prefeito, a Secretaria de Agricultura vai fazer um levantamento de propriedades rurais possivelmente atingidas. Já a Secretaria de Assistência Social está preparada para acolher as famílias que poderão ficar, comprovadamente, desalojadas. A Secretaria de Educação vai monitorar as unidades de ensino e o transporte escolar. A Secretaria de Infraestrutura segue com os trabalhos de desobstrução e recuperação de vias. Já a Defesa Civil, em conjunto com a Procuradoria Jurídica, fará os trâmites para o Decreto de Emergência, o Setor de Compras fará as aquisições necessárias e a Sanitary fará a limpeza das ruas atingidas. “Neste momento, a chuva deu uma trégua, o que nos dá segurança para continuar trabalhando. Estamos em alerta, e os contatos da Prefeitura estão à disposição”, encerra.

Nesta sexta-feira, 02, as aulas no CEI Nossa Senhora das Graças retornam ao normal. Já as linhas de São José, Represa Margem Direita e Tijuquinhas permanecem canceladas.

A Defesa Civil Municipal atende pelo telefone (48) 99906-2673. A Secretaria de Assistência Social também está de prontidão para atender as famílias comprovadamente atingidas através do número (48) 99990-2713. A Secretaria de Infraestrutura pode ser acionada pelo número (48) 99911-9830. Ou pelas redes sociais da Prefeitura: @prefsbn e facebook/prefeituradebn.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<