25 abril 2024 - 6:29
- Anúncio -

Prefeitura de Braço do Norte fecha Unidade de saúde por conta da Covid

Posto do Sertão do Rio Bonito não terá atendimento até a próxima segunda-feira (24) porque boa parte da equipe está com suspeita da doença

O avanço da variante ômicron na região tem colocado muitas pessoas em isolamento obrigatório nas cidades da região. A quantidade de casos se multiplica de maneira rápida e alta em todos os municípios.

Em Braço do Norte, o prefeito Beto Kuerten Marcelino anunciou nesta segunda-feira (17) o fechamento de dois setores municipais por conta do avanço da doença: o protocolo e uma unidade de saúde.

Nos dois casos, os funcionários que atendem nestes locais estão impossibilitados de trabalhar porque estão com suspeita ou confirmados para a Covid-19. Todos seguem em isolamento domiciliar.

Até a próxima segunda-feira (24), a Unidade de Saúde da comunidade de Sertão do Rio Bonito não atenderá. Quem precisar do serviço de saúde, deverá se dirigir a outros postos da cidade, todos com funcionamento das 7 às 16 horas.

Outra opção, em especial se o caso for de possíveis sintomas de Covid-19, é buscar ajuda na Unidade São Francisco de Assis ou na Policlínica. Ambos funcionam das 7 às 22 horas e são as referências na cidade para casos da doença.

O setor de protocolo também retomará o atendimento presencial somente a partir da próxima segunda-feira em função do isolamento da maioria dos funcionários. Ao logo desta semana, as pessoas que precisarem de algum serviço devem realiza-lo por meio do sistema online 1Doc, no site da Prefeitura.

Este é o segundo município da região onde alguns serviços municipais ficam prejudicados pelo avanço da Covid-19. Na última semana, a Prefeitura de Gravatal também precisou suspender o atendimento na sede administrativo por falta de funcionário

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-