1 março 2024 - 8:28

Prefeitos voltam a debater plano de Desenvolvimento Regional em reunião no Balneário Rincão

Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) realizaram uma reunião itinerante nesta quinta-feira (14/07), na estrutura da Festa da Tainha, no Balneário Rincão. Na pauta do encontro os prefeitos receberam a Unesc que apresentou a proposta de execução do Plano de Desenvolvimento Regional, apresentado pela própria Universidade em parceria com a Unibave, em fevereiro de 2021.

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, disse que a proposta é trabalhar a marca do desenvolvimento do Sul. A proposta, que foi bem recebida pelos prefeitos neste primeiro momento, mas ficará em análise para aprovação, o que deve acontecer na próxima assembleia geral da AMREC. O presidente da AMREC e prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, gostou da proposta e ainda comentou que há a vantagem de conseguir executar o plano por meio de Emendas Parlamentares.

ACP do Carvão

Outro assunto que fez parte do encontro no Balneário Rincão foi Ação Civil Pública do Carvão (ACP). O presidente anunciou novidades, e disse que audiência do Ministério de Minas e Energia já deu resultado. Um encontro com os promotores do Ministério Público está pré-agendado para dia 26 de julho.

O presidente disse que as áreas consolidadas devem ser liberadas. Durante esta sexta-feira o presidente espera receber mais detalhes, e a esperança é que se alcance metade das áreas da ACP do Carvão sejam liberadas.

AMREC

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-