18 junho 2024 - 12:49
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Prefeito pontua no legislativo em Orleans as ações realizadas para cumprir a ODS

Os resultados e implantações que o município realizou nos últimos três anos quando implantou os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), pacto firmado com a Organização das Nações Unidas (ONU).

O prefeito Jorge Luiz Koch esteve na tribuna livre da Câmara de Vereadores de Orleans, na 17ª Sessão Ordinária legislativa, de segunda-feira, dia 27 de maio de 2024. A ida do gestor a casa foi para promover a “Semana ODS na prática”, Orleans que é cidade pioneira, signatária e premiada com ações em todo o Estado de Santa Catarina e região

Ele apresentou resultados e implantações que o município realizou nos últimos três anos quando implantou os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), pacto firmado com a Organização das Nações Unidas (ONU).

Esses resultados também podem ser conferidos por meio do Atlas lançado pelo Movimento Nacional ODS e que está disponível no link: https://linktr.ee/atlasods2030. O conteúdo reúne ampla gama de dados que monitoram o progresso da cidade.

Em Orleans, fazem parte da comissão da ODS, Marcos Ricardo Martins (Presidente); Giani Cechinel Loli Fontanella (Vice-Presidente); Thatiane Cordini Fernandes (Coordenadora de Diagnóstico); Ana Carolina Volpato Bussolo (Coordenadora de Indicadores); Juliana Natal (Coordenadora de Relatório) e Debora Legnani (Coordenadora de Engajamento).

Os 17 Objetivos são integrados e indivisíveis, e mesclam, de forma equilibrada, as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental.  São como uma lista de tarefas a serem cumpridas pelos governos, a sociedade civil, o setor privado e todos os cidadãos na jornada coletiva para um 2030 sustentável.

Explicou o Gestor além de pontuar as realizações realizada no município, que colocou o mesmo na 44º colocação entre todos os municípios do Brasil.

Acompanhe no link abaixo:

Também fez uso da tribuna livre  Regiane Volpato – Presidente da Associação Pró- Autismo de Orleans – APA. Onde aboudou assunto relacionados ao tema.

Na tribuna livre os vereadores levantaram diversos assuntos.

Na ordem do dia apenas uma requerimento foi votado REQUERIMENTO Nº 0006/2024

Que o Executivo preste as seguintes informações em relação as barreiras de areão: a) informe quantas barreiras de areão  estão aptas e licenciadas para sua extração, esclarecendo ainda as localidades e seus respectivos proprietários; b) informe se existe extração de areão em barreira sem o devido licenciamento, se positivo informar quais; c) que apresente os contratos firmados com os proprietários de cada uma das barreiras licenciadas ou não; d) que informe os valores pagos para cada um dos proprietários (contratos) firmados em razão da extração de areão; e) que as informações acima solicitadas sejam prestadas referentes aos exercícios  2021, 2022, 2023 e 2024, devendo serem prestadas as informações dos valores, mês a mês.

Foi encaminhado a casa Ofício N.º 61/2024 o qual  Convida para as Audiências Públicas de Análise e Aprovação do Novo Plano Diretor do Município de Orleans no dia 04/06 em Brusque e 05/06 no centro administrativo.

 

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