26 fevereiro 2024 - 8:33
- Anúncio -

Prefeito nomeou diretoras hoje, sexta-feira, 10 de fevereiro, interinamente

Com a nomeação das Diretoras (de forma interina) pelo prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, hoje, sexta-feira, 10 de fevereiro, às 8 horas, no Gabinete do Prefeito, a Gestão Municipal de São Ludgero dá o primeiro passo para implantação da Gestão Democrática na Rede Municipal de Ensino, com base no Decreto Municipal 62/2022, seguindo recomendação do Ministério da Educação.

O próximo passo será a implantação do Conselho Escolar em cada instituição e a elaboração por parte das diretoras empossadas, de um Plano de Gestão Escolar, para ser deliberado pelos membros de uma Comissão formada por representantes da Comunidade Escolar, com prazo determinado para execução. Somente após todas estas etapas oficializadas é que as nomeações serão oficializadas por definitivo.

A Gestão Democrática da Rede Municipal de Ensino tem por finalidade priorizar a qualidade educacional e promover a transparência dos processos pedagógico e administrativo, eficácia no uso dos recursos, garantia de qualidade social, democratização das relações pedagógicas e de trabalho.

Saiba quais as nomeações feitas para Direção Escolar:

Cristiani Voss Schulz – Centro Educacional Professor Henrique Buss                                        Joseana de Villa Ricardo Gesing – Centro de Educação Infantil Irmã Stella                            Liliam Warmling – Centro de Educação Infantil Menino Deus                                                   Maristela Tavares da Veiga – Centro de Educação Infantil Dom Gregório Warmeling                  Esli Warmeling  – Centro de Educação Infantil Divina Providência

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-