29 março 2024 - 4:47
- Anúncio -

Prefeito Jorge Koch faz uso da tribuna durante Sessão Legislativa em Orleans

Vereadores autorizam que o município de Orleans firme Termo de Fomento com entidades

O prefeito municipal de Orleans, Jorge Koch esteve na Sessão da Câmara Legislativa desta segunda-feira, 14, onde apresentou as ações da Administração Municipal previstas para 2022. Ele ainda comentou que os servidores receberão 18% de reposição salarial. Alguns vereadores teceram comentários e fizeram colocações sobre as palavras do chefe do executivo.

A 2ª sessão ordinária do 1º período de 2022, sob a presidência do vereador Pedro Orbem, desta segunda-feira contou com a aprovação de três Projetos de Lei do Executivo e três Indicações.

No Grande Expediente, fizeram uso da palavra os seguintes vereadores: Marlise Zomer (PSDB), Paulo Canever (PSD), Dovagner Baschirotto (MDB), Euclides Pilon (PSDB), Osvaldo Cruzetta (PP) e Rodinei Pereira (PSD)

Acompanhe no link:

Ordem do dia:

Foram deliberados e aprovados três projetos e três indicações.

PROJETO DE LEI PE Nº 0001/2022 autoriza o poder executivo municipal a firmar parceria através de termo de fomento, com a associação de pais e amigos dos excepcionais – Apae de Orleans e dá outras providências.

PROJETO DE LEI PE Nº 0002/2022 autoriza o poder executivo municipal a firmar parceria através de termo de fomento, com a Creche Santa Rita De Cássia e dá outras providências.

PROJETO DE LEI PE Nº 0003/2022 autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar parceria através de termo de fomento, com a Rede Feminina De Combate Ao Câncer – RFCC e dá outras providências.

Indicação nº. 0001/2022 de autoria do vereador Valter Orbem “Que o executivo analise e busque uma forma para regularizar a instalação e funcionamento de indústrias em regiões de Zonas de Atividade Rurais no Município, alterando o art. 87 da lei complementar nº 2147 de 18 de dezembro de 2007 que “institui o plano diretor participativo do Município De Orleans.”

Indicação nº. 0002/2022 de autoria do vereador Marlise Maria Salvador Zomer “Que o Executivo através das Secretarias de Infra-estrutura e de Agricultura, providencie uma Equipe para Poda de Árvores que se encontram em Locais de Risco, (Exemplo: Locais que coloquem em perigo as moradias e transeuntes), visando às pessoas de baixa renda que não conseguem contratar o serviço de forma particular.”

Indicação nº. 0003/2022 de autoria do vereador Euclides Pilon “Que o Executivo através da Secretaria de Saúde, promova Convênios com as Universidades privadas UNISUL e UNESC, que oferecem os Cursos de Medicina, Enfermagem e Farmácia, para que disponibilizem estágios aos Estudantes nas Unidades de Saúde do Município de Orleans, visando o aprendizado na prática e auxiliando nos trabalhos internos da Saúde, podendo inclusive disponibilizar a Livre Demanda nos Postos de Saúde.”

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-