4 dezembro 2020 - 3:30

Prefeito Iba reúne secretários para fechamento das contas de 2020 e já faz encaminhamentos para 2021

Cautela e responsabilidade na aplicação dos recursos no decorrer do ano faz com que o fechamento das contas de São Ludgero seja tranquilo, mesmo em final de mandato. Uma reunião entre o prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, os secretários municipais e o assessor contábil, Vanderlei Picinini, na quarta-feira, 18 de novembro, às 10 horas, no Gabinete do Prefeito, também serviu para fazer os primeiros encaminhamentos visando as obras e ações para 2021.

Mesmo diante da pandemia Coronavírus a Gestão Municipal de São Ludgero, com muita cautela na aplicação dos recursos públicos, contenções em investimentos, conseguiu desenvolver muito bom trabalho em todas as áreas, especialmente nas áreas da saúde e na infraestrutura.

“Apesar das dificuldades enfrentadas durante o ano, a gestão municipal de São Ludgero fechará o ano com todos os compromissos financeiros sendo honrados e isso é resultado de atitudes com cautela do prefeito e secretários municipais priorizando os investimentos”, revelou o assessor Picinini.

Cada secretário, durante a reunião expôs a situação da pasta para o fechamento do ano. O encerramento das atividades e atendimentos públicos no mês de dezembro também foi pauta da reunião.

O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, relatou as expectativas sobre receitas e as projeções da economia. “Com a responsabilidade por parte de cada secretário, uma gestão enxuta, vamos fazer um fechamento de mandato com êxito, atendendo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal”, pontua.

Para o prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, a saudável sintonia existente entre o gestor e os secretários, departamentos e funcionários de forma geral está fazendo com que todos os desafios sejam superados e melhorias importantes na prestação dos serviços à população aconteçam na prática. “O trabalho até aqui foi com seriedade, responsabilidade, honestidade, respeito às pessoas e ao dinheiro público, falando a verdade para as pessoas e é assim que acontecerá nos próximos quatro anos ao lado do Benício”, resume.

A Prefeitura de São Ludgero chega ao final do ano com a folha de pagamento dos funcionários, os fornecedores, as contrapartidas de obras e obrigações constitucionais rigorosamente em dia. “Ao longo do ano tivemos cautela na aplicação dos recursos públicos para que chegássemos no mês de dezembro com uma situação tranquila e mantendo todos os atendimentos essenciais em pleno funcionamento”, resumiu o secretário Léo.

A equipe de Secretários Municipais de São Ludgero comandada pelo prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, é formada por: Léo Füchter (Secretário de Administração, Finanças e Planejamento – responde interinamente pela Secretaria de Assistência Social e Habitação), Sirlene Machado Cunha Joaquim (Secretária de Educação, Cultura e Esportes), Afonso Boeing (Secretário de Obras, Viação e Urbanismo), Jaime Soth (Secretário de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo) e Nilva Schlickmann Pickler (Secretária de Saúde).

Bertoldo Kirchner Weber

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
a href="#">
-Anúncio-