4 agosto 2021 - 10:28

Prefeito em exercício, Valcemir Villani, visita escolas que formam a Rede Municipal de Ensino de São Ludgero

  Com o objetivo de conhecer melhor as estruturas das cinco instituições que formam a Rede Municipal de Ensino de São Ludgero (Educação Infantil e Educação Fundamental) uma visita foi feita pelo prefeito em exercício, Valcemir Villani, acompanhado da Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Sirlene Machado Cunha Joaquim.

      As visitas aconteceram no período vespertino do dia 17 de dezembro. A primeira visita foi realizada ao Centro de Educação Infantil (CEI) Divina Providência que tem no comando a diretora Rute Schulz Gesing. Em seguida, o Centro de Educação Fundamental Professor Henrique Buss, da diretora Cristiani Voss Schulz. A terceira visita aconteceu ao Centro de Educação Infantil (CEI) Menino Deus da diretora Salete Felicia Vogel Venturiano, e, ao Centro de Educação Infantil (CEI) Irmã Stella comandado por Eliege Moraes Schlickmann. E, por último visitou o Centro de Educação Infantil Dom Gregório Warmeling da diretora Maristela Tavares da Veiga.

    Em cada instituição de ensino a diretora e a secretária de educação apresentaram os ambientes, repassaram informações a exemplo do número de funcionários, a quantidade de alunos, explicaram o funcionamento e os últimos investimentos públicos realizados.

   A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Sirlene Machado Cunha Joaquim, diz que as visitas foram produtivas. “Por um lado o prefeito Villani passou a conhecer mais profundamente as escolas e o trabalho das equipes de profissionais e por outro as diretoras tiveram a oportunidade de apresentar as estruturas e todo o carinho e amor que existe em cada ambiente”, pontua.

     Para o prefeito em exercício de São Ludgero, Valcemir Villani, todas as instituições possuem ótima estrutura física, espaços para as crianças brincarem, completa mobília com equipamentos que oportunizam conforto para os alunos e os profissionais. “Temos uma ótima estrutura que soma para nossa qualidade educacional”, pontua.

     São Ludgero é nota 6.6 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

    Reunião – o prefeito em exercício, Valcemir Villani, participou no mesmo dia, período matutino, com a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Sirlene Machado Cunha Joaquim, no Auditório Municipal, da última reunião do ano com as gestoras das instituições e equipe administrativa da pasta. Também participou o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber – Assessor de Comunicação

Município de São Ludgero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-