29 março 2024 - 9:36
- Anúncio -

Prefeito e comitiva anunciam festa da gastronomia de Nova Veneza

Em 2019, 120 mil pessoas prestigiaram a Festa da Gastronomia Típica Italiana. Para repetir o sucesso, o prefeito Rogério José Frigo (PSDB) e a realeza da festa anunciaram na tarde desta quarta-feira (1º) a 16ª edição, de 15 a 19 de junho, em Nova Veneza. O requerimento que possibilitou a participação da comitiva do sul do Estado partiu do deputado Julio Garcia (PSD).

Garantindo presença nos festejos, o parlamentar qualificou a festa como grandiosa e parabenizou a comunidade pela força do turismo baseado na rica gastronomia. A deputada Ada de Luca e os deputados João Amin (PP), Osmar Vicentini (União) e Nilso Berlanda (PL) também enalteceram os festejos que mantém vivos os valores deixados pelos imigrantes italianos.

Carnevale

Rogério Frigo, conhecido como Géio, fez questão de destacar o desfile de fantasias, marcado para o dia 18 de junho, às 19 horas. “Convido todos deputados e a sociedade para prestigiarem uma das maiores festas de Santa Catarina, que fomenta a nossa economia por intermédio da gastronomia italiana. O Carnevale di Venezia é o ponto alto da festa e atrai muita gente. Quem quiser participar, usar uma fantasia, temos um ateliê para vestir as pessoas.”

O prefeito estava acompanhado da rainha, Maria Julia Colonetti, da 1ª princesa, Maria Cristina Disner, e da 2ª princesa, Iasmym Vieira.

Por Rubens Vargas – AGÊNCIA AL

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-