3 março 2024 - 10:23

Prefeito de Orleans conhece sobre turismo e mobilidade em Regen na Alemanha

O Prefeito de Orleans Jorge Luiz Koch ladeado pela delegação catarinense composta pela Prefeita de Urubici, Mariza Costa; o Prefeito de Grão Pará, Hélio Alberton Junior; a Secretária Municipal de Turismo de Bom Jardim da Serra, Sandra Regina Vieira Padilha; o Presidente da Associação Empresarial de Urubici, Henrique Folster Martins; o Deputado, Rodrigo Minotto e os consultores do IDEL, Andreas Dohle e Aline Nandi.

A viagem segue até o próximo dia 27, sexta-feira, e inclui a aproximação e estratégias integradas entre os municípios que fazem parte do Parque Nacional São Joaquim, futuro Parque Nacional Serra Catarinense e, do Parque Estadual Janela Furada, com destaque para a participação na primeira SDG Partnership Conference – Conferência de Parceria ODS no distrito de Regem que reunirá representantes de quatro países ( Brasil,  Alemanha, Armênia e República Tcheca).

Vale lembrar que neste domingo(22) a comitiva catarinense que integra a Programação do Seminário Internacional de Turismo Sustentabilidade na Alemanha, iniciou suas atividades no vilarejo de Zwiesel, Distrito de Regen. O vilarejo é bastante conhecido por suas tradições e história do vidro e ainda sobre suas práticas de turismo e sustentabilidade.

Além de conhecer alguns pontos turísticos e de serviços da cidade, os integrantes participaram de duas palestras. A primeira sobre a estrutura administrativa do setor de turismo e as estratégias do  departamento de desenvolvimento do distrito de Regen para promoção dos temas de interesse da região. Já, na segunda foi apresentado o do sistema GUTi (sistema ambiental de ônibus).

O Seminário é promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico Local- IDEL, Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina- FACISC e BBW em parceria com Engagement Global com sua agência de serviços “Comunidades num só mundo”, Ministério Federal da Cooperação Económica e Desenvolvimento da Alemanha e o distrito de Regen.

Colaboração:  DÉBORA LEGNANI
ASSESSORIA DE IMPRENSA / PREFEITURA MUNICIPAL DE ORLEANS

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-