19 abril 2024 - 6:52
- Anúncio -

Prefeito de Orleans avalia enfrentamento do Coronavírus e anuncia abertura de ESF no bairro São Gerônimo

O prefeito municipal de Orleans, Jorge Luiz Koch, avaliou o enfrentamento da Covid-19 no município nesta terça-feira, dia 28 de abril, que registrou até o momento 11 casos positivos para coronavírus, sendo que destes quatro já estão recuperados e sete ainda estão em tratamento. 61 casos estão sendo monitorados e seis suspeitos.

“Nós adquirimos cerca de 600 testes rápidos, recebemos 100 do Estado e chegaram 150 dos comprados, contamos a partir de amanhã com 250 testes. Primeiro deverão ser testados os profissionais que estão na linha de frente”, frisou Koch.

O prefeito ainda  anunciou a conclusão da Unidade de Saúde no loteamento São Gerônimo, que deverá ser aberto na próxima segunda-feira. O prefeito alerta para a conscientização das pessoas para que só saiam de casa se for necessário.

Apresentando qualquer sintoma  entre em contato com o Alô Saúde Orleans, através do número (48) 9 8815-5099 e busque todas as orientações corretas.

IPTU e Refis 

Outro assunto comentado pelo Gestor foi  o Programa de Refis. Aprovado pelos vereadores na sessão de ontem na casa legislativa. “Os recursos oriundos do Refis pagos até  30 de julho serão destinados a saúde”, frisa o prefeito.

O  IPTU 2020 este ano estará pronto a partir do dia 10 de maio e terá o vencimento para 15 de junho em cota única com 30% descontos, ou em 15 de julho com 20% de desconto, ou ainda seis parcelas iguais.

Acompanhe a Live:

Live com prefeito Jorge Koch

Chefe do poder executivo avalia o enfrentamento da Covid 19 e conversa com o orleanense a partir das 19h sobre obras e ações da Administração Municipal.O internauta pode interagir fazendo perguntas e falando com o prefeito aqui.

Publicado por Prefeitura de Orleans – SC em Terça-feira, 28 de abril de 2020

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-