29 março 2024 - 10:18
- Anúncio -

Prefeito de Jaguaruna recebe Equipe Campeã da Olimpíada Brasileira de Robótica

O município recebeu nesta quarta-feira (02) a visita da equipe Campeã da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Os membros são estudantes do Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), composta pelo Jaguarunense Kamilo Serafim Porto e pelos sangoenses Kauan Biring Fontanela e Lucas Adriano dos Anjos.
Com o título da OBR, também conquistaram a vaga para a disputa de uma competição na Tailândia neste ano de 2022, a RoboCup Rescue Line 2022, que será realizada no mês de julho em Bangkok, na Tailândia. A competição terá a duração de 7 dias e a equipe do sul do estado serão os representantes do Brasil na competição.
O prefeito Laerte Silva dos Santos anunciou apoio do município atrelados aos custos de viagem e participação. “É um dever nosso apoiar a educação e a pesquisa, somente dessa forma garantimos desenvolvimento e um futuro melhor para nossos jovens e nossa sociedade como um todo. Estes meninos estão de Parabéns pela dedicação e, em especial nosso conterrâneo Kamilo, que levará o nome de Jaguaruna mundo afora” comenta.
Fonte: Prefeitura de Jaguaruna
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-