26 fevereiro 2024 - 8:31

Prédio desaba em Gramado após rachaduras no solo

Um prédio desabou durante o começo da manhã desta quinta-feira, dia 23, em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul (RS). De acordo com a prefeitura, todos os moradores do local já haviam sido desalojados nesta última quarta-feira, dia 22. O risco de desmoronamento estava previsto devido às fortes chuvas que atingem o estado. A Defesa Civil está no bairro Três Pinheiros, localidade que aconteceu o desabamento.

Desde ontem, de 22, rachaduras no solo foram observadas em diversos bairros de Gramado. Conforme relatado, não foi possível realizar a implosão do prédio, pois havia risco de causar danos maiores. O prefeito da cidade, Nestor Tissot declarou situação de emergência.

Desde quarta-feira, rachaduras vem aparecendo nas ruas de Gramado. O Serviço Geológico do Brasil avaliou a situação nos bairros Três Pinheiros e Planalto, além de locais como Perimetral e Ladeira das Azaleias, onde há rachaduras no solo e risco de queda de barreiras, de acordo com a prefeitura.

Um relatório será elaborado para direcionar a tomada de decisão do município.

A prefeitura de Gramado ressalta que “a instabilidade do solo segue, e o episódio do colapso é apenas uma das situações de risco”. Portanto, o local onde estava o prédio e o bairro Três Pinheiros seguem isolados.

Fonte: G1 e TN sul

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-