28 março 2024 - 8:38
- Anúncio -

Porto de Imbituba aprimora estruturas de apoio às balanças

No fim de julho, foram entregues as novas plataformas e escadas de apoio às balanças rodoviárias 1 e 2 do Porto de Imbituba. As estruturas foram construídas em Polímero Reforçado com Fibra de Vidro (PRFV), material com alta resistência à corrosão, indicado para regiões próximas ao mar.

O tipo de PRFV utilizado é o perfil pultrudado, material plástico de baixo peso e isolante elétrico. Frente ao aço galvanizado, comumente aplicado na construção de escadas, os perfis pultrudados apresentam maior durabilidade e menor custo ao longo dos anos, pois não demandam manutenção periódica.

“As novas estruturas trazem um ganho significativo para a proteção dos caminhoneiros, durante as atividades de pesagem, e representam um investimento eficiente em materiais adequados ao cenário portuário, alinhando a segurança dos trabalhadores com a sustentabilidade de nossa infraestrutura no longo prazo”, destaca o diretor de Administração e Finanças da SCPAR Porto de Imbituba, Fabrício Debortoli.

A supervisão da obra ficou a cargo do setor de Obras da Autoridade Portuária, que já tem aplicado o material em outras melhorias no Porto, como no Terminal de Granéis Líquidos (TGL) e na escada de acesso à parte inferior do Cais 1. Além das novas plataformas e escadas das balanças, o perfil pultrudado também foi instalado recentemente no guarda-corpos do estacionamento interno da Portaria 1 e no caminho seguro para pedestres, que dá acesso ao Cais 3.

Fonte: Setor de Comunicação Social – SCPAR

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-