24 outubro 2021 - 9:12

Policlínica funcionará das 7 às 22 horas a partir desta quinta, 23

O horário de atendimento da Policlínica Municipal, no Centro de Braço do Norte, vai mudar. A partir desta quinta-feira, 23 de setembro, a unidade passa a atender das 7 às 22 horas.
Com a implantação do Programa Saúde na Hora, a Policlínica além de ofertar 14 especialidades também vai fortalecer a atenção básica do Município com uma nova equipe multiprofissional que contará, inclusive, com agentes de saúde para os moradores do Centro.
Conforme o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, o programa, um compromisso da gestão, assumido para este ano, visa atender as pessoas que, por algum motivo, não consigam ir às unidades de saúde durante o dia. “É um reforço na prevenção da saúde para demandas leves, além de possibilitar a ampliação de horários para as especialidades e serviços como sala de vacina e eletrocardiogramas”, comentou.
Conforme o secretário de Saúde, Sérgio Arent, 80% dos casos de quem procura por atendimento pode ser resolvido na atenção básica. “Por isso é tão importante este reforço. Sem esquecer que para os casos de urgência e emergência o Município é parceiro do Hospital Santa Teresinha nos plantões, sobreavisos e, também, para exames”, completou.
Beto lembrou ainda que esta não será a única novidade para a área da Saúde este ano. “A pandemia ainda não terminou, mas seguimos vacinando as pessoas e tomando as medidas necessárias, mas também focamos para outras demandas da saúde da população, como o Programa Saúde na Hora. Ainda este ano implantaremos o Programa Melhor em Casa, já autorizado pelo Ministério da Saúde, que vai dar o suporte, em casa, das equipes de ESFs para pessoas com problemas de mobilidade. Assim continuamos trabalhando, inovando e trazendo o que há de melhor para a nossa população”, encerrou.
A oficialização do horário estendido ocorreu nesta quinta-feira, 23, às 20 horas, na Policlínica.
ASCOM de Braço do Norte
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-