14 junho 2024 - 3:23
- Anúncio -

Polícias Civil e Militar deflagram operação e cumprem mandados de busca e apreensão e mandados de prisão temporária

As Polícias Civil e Militar de Santa Catarina, na manhã desta sexta-feira, deflagraram operação policial visando dar cumprimento a 6 mandados de busca e apreensão e a 2 mandados de prisão temporária. A operação é decorrente de uma investigação relativa aos roubos a postos de combustíveis que vêm ocorrendo desde do final do ano passado.
Há cerca de 4 meses, a DIC de Tubarão, com o apoio da agência de inteligência do 5º BPM, vem investigando roubos a estabelecimentos da cidade de Tubarão e, após a coleta de dados, informações e outros elementos probatórios, identificou-se que um grupo proveniente da região do bairro São João, nesta cidade, seria a responsável por esses crimes.
Um inquérito foi instaurado na DIC de Tubarão visando apurar os fatos e, com a coleta de robusto conjunto probatório, representou-se pela expedição de 6 mandados de busca e apreensão (bairros São João, São Raimundo e São Clemente) e 2 mandados de prisão temporária, pleitos que foram deferidos pelo Juízo da 2º Vara Criminal desta Comarca.
Na manhã desta sexta-feira (09/02) uma operação conjunta foi deflagrada e os seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Em uma casa a polícia apreendeu munições de calibre .38 e droga e todas as outras foram apreendidos importantes elementos de convicção para o prosseguimento e aprofundamento das investigações.
Um homem foi preso em flagrante pela posse da munição de calibre .38 e um novo inquérito foi instaurado visando apurar o tráfico de drogas relativo à droga encontrada na casa. Em outra casa, os policiais encontraram dois simulacros de arma longa, dois rádios comunicadores e um capacete objeto de um assalto ocorrido na cidade de Capivari de Baixo.
A operação contou com a participação de 30 policiais civis e militares e com a contribuição das unidades: DIC de Tubarão, agência de inteligência do 5º BPM, PPT de Tubarão, helicóptero da PCSC (SAER Sul), delegaciais de Tubarão, Jaguaruna, Capivari de Baixo, São Ludgero, Grão Pará, Braço do Norte, DPCAMI de Tubarão e canis das polícias civil e militar.
As investigações e as diligências visando o cumprimento dos dois mandados de prisão em aberto prosseguem.
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<