17 abril 2024 - 10:36
- Anúncio -

Policial que trocava informações por cocaína é condenado por improbidade no sul de SC

Um policial civil que atuava na delegacia de Paulo Lopes foi condenado, pelo juízo da comarca de Garopaba, por fornecer informações privilegiadas e sigilosas a um traficante de drogas em troca de entorpecentes. Segundo a denúncia, o servidor já foi condenado, em processo criminal transitado em julgado, por corrupção passiva por duas vezes, após comprovada amizade com um assumido traficante da região. Em troca de petecas de cocaína, o agente repassava informações sigilosas da polícia para beneficiá-lo em sua empreitada criminosa.

“O réu impedia a atuação adequada da polícia, instituição da qual ele fazia parte, gerando inefetividade e insegurança social, tudo isso buscando satisfazer interesse pessoal (obtenção de drogas para seu consumo). E assim o fazia revelando fato de que tinha ciência em razão das suas atribuições e que devia permanecer em segredo justamente para quem era o investigado pela polícia”, pontuou na decisão a juíza substituta Mariana Medeiros Lenz.

O policial civil foi condenado pelas condutas ímprobas, consistentes em infringir princípios da administração pública, ao pagamento de multa correspondente a 40 vezes o salário que recebia à época dos fatos, em maio de 2009, acrescida de juros e correção monetária. Cabe recurso da decisão ao TJ (Autos n. 0000071-60.2011.8.24.0167).​

TJSC

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-