21 maio 2024 - 10:40
- Anúncio -

Policial militar salva bebê de um mês após engasgamento em Laguna

Bebê estava com as vias áreas obstruídas

Um policial militar do 28º Batalhão de Polícia Militar conseguiu salvar um bebê que estava engasgado, durante a madrugada deste domingo, dia 13, em Laguna. O casal chegou na sede do batalhão por volta das 01h30 pedindo ajuda pois o bebê estava com as vias áreas obstruídas.

Segundo o sargento, Sandro da Silva, “estava de serviço quando o casal adentrou ao quartel com uma criança de aproximadamente um mês nos braços, eles buscavam ajuda, pois seu filho não conseguia respirar, pediam salvem meu filho”. Prontamente, “segurei a criança no colo, e realizei a manobra de primeiros socorros para desobstrução das vias respiratórias da criança, fazendo com que o recém-nascido voltasse a respirar, vindo a sensação de alivio para o casal que estava bem apreensivo”, relatou o militar.

Na sequência a criança foi levada ao Hospital de Laguna para acompanhamento e avaliação médica. Aos militares foi repassado que a criança passava bem após o atendimento.

O sargento que atentou a ocorrência comentou sobre o momento de tensão, e sobre a sensação inexplicável de quando percebeu que havia conseguido desobstruir as vias respiratórias do bebê. São 30 anos de serviço, nunca tinha passado por essa experiência, que apesar de tensa teve um final feliz e bem no Dia dos Pais.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-