18 abril 2024 - 11:35
- Anúncio -

Policiais e Bombeiros Militares salvam mulher de afogamento em São Ludgero

A ocorrência foi registrada na madruga desta sexta-feira (21)

Na madrugada desta sexta-feira, dia 21, a Central Regional de Emergências informou aos policiais de São Ludgero que havia uma mulher sob a ponte Adolfo Schlickman pedindo socorro.
No local, os agentes visualizaram a vítima, no meio do rio Braço do Norte, em local de grande profundidade e com forte correnteza, cerca de 50 metros da margem, com o corpo imóvel, apenas com a cabeça fora da água.
Os policiais entraram no rio e iniciaram a aproximação, fazendo o reconhecimento do local, porquanto estava escuro, com diversas pedras, galhos e a temperatura externa era, aproximadamente, 10 ºC.
A baixa temperatura da água fez com que os agentes e a vítima começassem a entrar em processo de hipotermia. Foi preciso, por algumas vezes, que os policiais se revezassem para segurar a vítima e também nadassem até próximo das margens para buscar materiais de apoio.
Segundo a PM, foi necessário usar materiais, como madeiras e cordas, para conseguir com que os policiais pudessem se manter segurando a mulher, bem como resguardando suas próprias vidas.
A retirada da vítima ocorreu devido ao trabalho conjunto da Polícia Militar de São Ludgero e Braço do Norte, e o Corpo de Bombeiros de São Ludgero.
A mulher estava em estado de hipotermia, com tremores e dificuldade de comunicação, ficando, no entanto, com perda de consciência, e foi encaminhada ao hospital para realizarem os atendimentos e exames necessários.
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-