7 dezembro 2021 - 1:40

Polícia Militar realiza “Operação Desvelo” na cidade de Gravatal

Após troca de informações entre a Polícia Militar e cidadãos da cidade de Gravatal e Armazém, foi realizada uma Operação Policial com o objetivo de prender traficantes de drogas.

Na tarde desta quarta-feira, 18 de novembro de 2021, após o recebimento de informações de que um veículo estaria transportando grande quantidade de drogas para vender na cidade de Gravatal e Tubarão, as guarnições realizaram rondas e localizaram os suspeitos.

Foi realizada a abordagem e revista policial e após um longo período de buscas foi encontrada grande quantidade de drogas prontas para venda bem como dinheiro, celulares e demais apetrechos típicos do tráfico de drogas.

Foram conduzidos dois indivíduos para a Central de Polícia de Tubarão para os procedimentos cabíveis.

Participaram da Operação o Tático e Canil da cidade de Braço do Norte e a guarnição de Radiopatrulhamento da cidade de Gravatal.

O nome da Operação faz referência ao cuidado que a Polícia Militar possui pelas cidades da Comarca de Gravatal. O combate contra a criminalidade é constante e exige empenho, energia e comprometimento de todos.

O crime de tráfico de drogas está previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que descreve diversas condutas que caracterizam o ilícito, proibindo qualquer tipo de venda, compra, produção, armazenamento, entrega ou fornecimento, mesmo que gratuito, de drogas sem autorização ou em desconformidade com a legislação pertinente. A pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de 500 a 1500 dias-multa.

Solicitamos aos cidadãos de bem que denunciem situações suspeitas via 190 (é possível fazer a ligação e pedir para ser anônima) ou utilizem o aplicativo PMSC Cidadão.

A Polícia necessita do apoio das pessoas de bem para que o crime seja solucionado a e Ordem Pública seja mantida.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-