17 março 2025 - 11:27
- Anúncio -

Polícia Militar de Braço do Norte desarticula quadrilha do RS em Grão-Pará

Dos cinco preso, três são membros da facção Criminosa BALA NA CARA e dois moradores da cidade de Grão Pará.

As guarnições de serviço, na noite da última quinta-feira, dia 29 de abril de 2021, após às últimas prisões no município de Grão-Pará, decorrentes do tráfico de drogas, passaram a massificar as rondas no município.

Em diligências nos arredores da cidade, os policiais abordaram pessoas relacionadas ao tráfico, vistoriando o local de venda e consumo, apreendendo certa quantidade de droga (maconha e crack), bem como objetos utilizados no crime.

Durante a abordagem acabaram presos cinco pessoas, três destes naturais de Rio Grande do Sul (dois homens e uma mulher) os demais envolvido são do município de Grão-Pará.

Entenda o caso

No dia 02/02/2021, após receber informações, a PM passou a monitorar uma residência na cidade de Grão Pará, sendo preso quatro envolvidos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Durante investigações, foi possível identificar que estes eram vinculados a pessoas do Rio Grande do Sul. Sendo que foram trazidos por outro traficante que atuava como gerente do tráfico na cidade de Grão Pará.

Após a prisão dos primeiros envolvidos em 02/02/2021, a facção BALA NA CARA, recrutou novas pessoas, até então desconhecidas, a fim de darem continuidade ao tráfico na cidade.

Porém no dia 01/04/2021, após desentendimento por conta do tráfico de drogas, ocorreu um homicídio na cidade de Grão Pará vitimando um adolescente de 17 anos, também envolvido com o tráfico de drogas.

Diante do ocorrido a Agência de Inteligência conjuntamente com a polícia Civil, diligenciaram e lograram êxito em identificar os envolvidos no homicídio, sendo presas 03 pessoas na oportunidade.

Após as prisões dos comparsas, novos faccionados vieram para a cidade de Grão Pará com o intuito de dar continuidade ao tráfico de drogas.

No dia 26/04/2021, a PM passou a receber informações que novos integrantes da organização haviam se instalados no Município.

Após as informações, iniciou-se as diligências sendo os mesmos identificados todos naturais do RS e integrantes da Organização Criminosa.

No mesmo dia, por volta das 21h30min, após ocorrer o roubo à residência na cidade de Braço do Norte, as guarnições deslocaram até a residência do proprietário do veículo CITROEN/C3, envolvido no roubo, onde lograram êxito em prender cinco envolvidos, sendo três faccionados da Organização Criminosa BALA NA CARA e dois da cidade de Grão Pará.

Na oportunidade foi localizado duas camisetas da Polícia Civil de RS, usadas pelos agentes no roubo, um revólver calibre 32, drogas e os pertences (celulares e eletrônicos) das vítimas, além do veículo C3 usado na fuga.

Durantes os procedimentos a Inteligência, as guarnições obtiveram informações verídicas que os envolvidos eram ligados a Organização Criminosa, e teriam vindo com a finalidade de estabelecer um novo território para o tráfico de drogas, sendo este o “morro da formiga”, local privilegiado para o tráfico. Porém os faccionados não obtiveram êxito em conseguir o domínio do território.

No dia 29/04/2021, a Inteligência da PM tomou conhecimento que novos faccionados da organização criminosa Bala na Cara retomaram as vendas de drogas em Grão Pará, juntamente com alguns moradores locais, com o intuito de dominar o tráfico de drogas na localidade.

Diante das informações, a inteligência da PM iniciou um monitoramento sendo possível identificar as pessoas envolvidas no tráfico, a residência e um bar que servia de ponto de drogas, além do esconderijo da droga, que ficava em um terreno baldio nas proximidades.

Após entrevista a usuários, foi realizada uma abordagem simultânea aos locais monitorados, logrando êxito na prisão de cinco pessoas envolvidas no tráfico, restando aprendido certa quantidade de drogas e dinheiro. Dos cinco presos, três são naturais de RS.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-