18 setembro 2020 - 11:11

Polícia Militar atua na segurança no Carnaval de Braço do Norte

Na última sexta-feira, 14, foi realizada a 3ª edição do Carnaval de Braço do Norte. O policiamento no evento ocorreu com o trabalho de mais de 30 policiais, das equipes do PPT, Rádio Patrulha, Canil e Agência de Inteligência.

Durante o evento, de acordo com o Relatório da Central Regional de Emergências, a Polícia Militar de Braço do Norte foi acionada para o atendimento de 13 ocorrências. Dentre as atendidas, a que mais repercutiu foi a que envolveu um policial militar, conforme os detalhes abaixo:

A guarnição do PPT em apoio aos seguranças do Carnaval foi acionada para atender uma ocorrência de vias de fato entre homens, onde um deles estaria armado com uma faca ameaçando e tentando agredir os seguranças. Ao tentar realizar a revista, o indivíduo que estava alterado, aparentemente sobre efeito de drogas, recusou-se e proferiu ameaças aos policiais. A guarnição se aproximou do agente e este tentou agredir os policiais. Os militares tentaram conter o homem com o uso de spray de pimenta, não sendo eficaz, utilizaram técnicas de imobilização com a ajuda de mais seis seguranças. Após muito esforço para tirar o homem da multidão, foi observado que um dos policiais estava com um corte profundo na região do punho. De imediato a equipe do SAMU fez os primeiros atendimentos e o conduziu ao hospital de Braço do Norte, e no atendimento médico o militar recebeu seis pontos nos ferimentos.

O homem também foi conduzido até o hospital para os primeiros atendimentos, e durante o deslocamento este continuou muito alterado danificando a caixa da viatura com chutes. Cabe ressaltar que o indivíduo estava com uma bolsa, e que no interior foi encontrado uma porção de substância semelhante a maconha com 16,6g. Este já possui cerca de 40 passagens policiais, dentre elas, assaltos praticados principalmente na região de Tubarão.

O policial passa bem e está se recuperando. O PM deixou seu agradecimento em suas redes sociais: “Pessoal passando aqui para dizer que já estou em casa em recuperação e passando bem. Para tranquilizar os inúmeros amigos e colegas de trabalho, que estão solicitando informações, e agradecer as centenas de mensagens de apoio que já recebi no dia de hoje, apoio este muito importante, que nos motiva a continuar a seguir em nossa missão, que é a de proteger a SOCIEDADE de BEM, mesmo com o RISCO da PRÓPRIA VIDA.”

Ao Soldado Michels, a Polícia Militar reconhece a dedicação que é digna do juramento que prestamos em honrar e defender a sociedade, mesmo com o risco da própria vida.

O Carnaval de Braço do Norte ocorreu com muita alegria e com a participação de várias famílias. Após o evento, foram realizadas prisões por posse de simulacro, lesão corporal, embriaguez ao volante, perturbação do trabalho e sossego alheios, totalizando um número de 8 pessoas conduzidas.

Colaboração: Polícia Militar BN

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-